O texto “As linguagens como antídotos ao midiacentrismo” De Lucia Santaella coloca em discussão as idéias entre hipermídia e a fusão de suas linguagem. O texto mostra como a linguagem digital gera uma modificação radical na forma de comunicação, introduzindo uma nova maneira de escrever os conteúdos mas que também ensina um novo modo de lê-los, o que implica em flexibilidade de informações além de uma mistura e combinação de elementos textuais e imagéticos.
Como principal elemento constituinte da era digital, temos o computador que, ao mesmo tempo que possui grande capacidade de decodificação das mídias, necessita que o receptor consiga interpretar o conteúdo que lhe é transmitido, o que implica na necessidade de inserção e apropriação destas formas inovadoras.
Assim, com essa expansão progressiva e constante deste novo modo de comunicação temos a necessidade de incorporar tais praticas em nosso cotidiano com o objetivo de compreender a linguagem digital e suas mutações, para que posteriormente possamos nos tornar também transmissores destes conteúdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário