sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O ELEITO É O TWITTER



O uso das redes de relacionamentos como Orkut, Facebook, Twitter, vem se tornando cada vez mais comum na população que quer ser e ser visto, por isso, políticos estão escolhendo esses meios para fazer sua autopropaganda.

A febre começou quando o presidente Barack Obama obteve seus votos com a ajuda do Twitter, assim conseguiu atrair as pessoas que não veem mais a propaganda gratuita na TV e passam maior parte na internet.

Essa escolha alternativa de se auto promover é muito bem vista, pois muda aquela antiga forma de coloca um horário obrigatório que nunca é assistido pelos que têm TV paga e aqueles que não têm, desligam o aparelho e também os jovens que nunca foram ligados a vida política estão seguindo os candidatos, vendo suas propostas e o que eles pensam.

O único problema desse novo meio de comunicação é que muitos candidatos ainda não sabe usá-lo corretamente, seja fazendo twitts fragmentados ocupando a tela inteira do seguidor ou postando raramente, ou deixarem evidentes as respostas feitas por assessores, ou postar só autopropaganda.

Todos esses elementos são cruciais para o sucesso do uso do Twitter, os seguidores não querem nem saber, sendo assim, qualquer deslize pode se tornar fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário